6 profissões do futuro que você precisa conhecer

5 min leitura

Compartilhar

As transformações sociais e econômicas da atualidade tem dado evidências para as profissões do futuro. Conhecer quais são essas carreiras em ascensão e se especializar é muito importante para se manter competitivo no mercado de trabalho.

Apesar de nem sempre ser uma tarefa fácil vislumbrar carreiras prósperas —  já que fatores sociais e econômicos interferem diretamente nos mercados e nas profissões —  ainda é preciso pensar a médio e longo prazos para aumentar as chances de conquistar uma carreira com amplo espaço no mercado de trabalho.

Pensando nisso, separamos 6 profissões do futuro que você precisa conhecer. Siga a leitura para conferir!

1. Gestor de marketing para e-commerce

A primeira das profissões do futuro que podemos destacar é o gestor de marketing para e-commerce. Somente no Brasil, as vendas online cresceram 22,7% em 2019, com faturamento de R$ 75 bi.

Para dar suporte a esse mercado, o gestor de marketing é muito importante, afinal, ele é o responsável por assegurar maior segurança nas transações comerciais e melhorar a postura das marcas na Internet.

Dessa maneira, as empresas têm mais chances de se destacar na web e garantir um público fiel e satisfeito. Logo, essa profissão tende a ficar cada vez requisitada ao longo dos anos.

2. Desenvolvedor de aplicativos móveis

Não é segredo que os aplicativos móveis caíram no gosto da população. Afinal, eles são práticos, fáceis de manusear, extremamente acessíveis e rápidos, além de facilitar a vida de seus usuários.

Existem inúmeros tipos de aplicativos móveis, seja para conduzir exercícios físicos, meditação, contas bancárias, transportes públicos e privados, pedidos de lanches, cursos EAD, dentre outras opções que são muito relevantes para o público.

Isso significa que a profissão de desenvolvedor de aplicativos móveis só tende a crescer ao longo dos anos, pois essas ferramentas são extremamente importantes para as empresas conquistarem rapidamente o gosto dos usuários.

3. Coordenador de desenvolvimento da força de trabalho

As pessoas são extremamente importantes para o sucesso das corporações, por isso, elas precisam receber treinamento para que possam se desenvolver. Dessa forma, atuam de maneira a contribuir com os resultados organizacionais de forma mais efetiva.

Logo, a profissão de coordenador de desenvolvimento da força de trabalho vem se mostrando fundamental para que uma organização alcance os seus objetivos.

Esses profissionais são responsáveis por atuar com foco na educação continuada dos colaboradores, fazendo com que eles obtenham cada vez mais conhecimentos e se tornem mais estratégicos e produtivos.

4. Designer de UX

Os designers de UX atuam na aparência de um site ou produto. Ou seja, eles são responsáveis por criar uma experiência digital prazerosa aos consumidores ao conectar seus anseios funcionais e emocionais.

Esses profissionais se mostram extremamente importantes, pois eles possuem grande capacidade de atrair e fidelizar clientes. Afinal, eles buscam compreender e investir nos objetivos e intenções dos usuários. Logo, o crescimento dos aplicativos móveis e da web gera grande demanda desse tipo de atuação.

5. Gestor de qualidade de vida

Como grande parte dos trabalhadores passa a maior parte de seu tempo no ambiente de trabalho, ter um gestor de qualidade de vida é indispensável a toda corporação que visa garantir o bem-estar de seus colaboradores.

Esse profissional tem o objetivo de assegurar o equilíbrio pessoal e profissional das pessoas, promovendo um ambiente de trabalho seguro, harmônico, ergonômico e com espaço para a expressão emocional do funcionário.

Logo, essa profissão é essencial para garantir que os profissionais se sintam bem no ambiente corporativo e, a partir disso, sejam capazes de realizar as suas melhores entregas.

6. Cientista de dados

Por fim, outra profissão do futuro que merece ser destacada é o cientista de dados. Esse profissional é responsável por reunir, interpretar e comunicar toda questão importante existente em inúmeros dados que são armazenados pelas corporações diariamente.

Esses dados fazem referência ao perfil comportamental dos colaboradores, consumidores, prospects, dentre outras pessoas que são relevantes para a companhia. Logo, ser capaz de compreender essas informações e transformá-las em material para planejamento estratégico é indispensável para o sucesso das empresas do futuro.

Assim, as profissões do futuro são um reflexo das tendências que se mostram em ascensão na atualidade. É extremamente importante ao profissional de sucesso conhecer e considerar se aprofundar nessas áreas para garantir sua empregabilidade e o avanço de sua carreira.

Gostou do nosso artigo sobre profissões do futuro? Deixe um comentário abaixo e compartilhe conosco as suas experiências!

Compartilhar

A plataforma que faz você economizar no investimento do seu tempo e dinheiro